quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova abordagem na logomarca da Microsoft

A Microsoft anuncia ao mundo a modernização da sua logomarca.

A tradicional janela multicolorida dá lugar a quatro quadrinhos de tamanhos iguais e cores diferentes. Estas representam a diversidade de produtos da Microsoft. A fonte Segoe do logotipo já era utilizada em alguns produtos da empresa e assume o espaço principal.

A vice-presidência de Marketing and Brand Strategy diz que ela comemora um recomeço da Microsoft, basicamente identificado pelo lançamento de novas interfaces, como o Windows Phone 8, Xbox e o Windows 8, além da entrada da marca no varejo com lojas próprias.

É a quinta logomarca adotada pela empresa desde 1975, sua fundação.  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Temas mais polêmicos, marcas mais expostas

Para divulgar vibradores em Nova York e posicionar a sua marca, a Trojan Vibrations usou carrinhos de cachorro quente preparados com frases como "Pegue aqui suas vibrações" ou "Para trazer prazer às ruas".

Com verba publicitária anual acima de 10 milhões de dólares (veja um comercial abaixo), a ação de fixação da marca custou US$ 350 mil.

A marca diz que 52,5% das mulheres usa vibradores individualmente e que 41% das mulheres e 40,5% dos homens usam vibradores na companhia dos parceiros.

Nos Estados Unidos, é um mercado de US$ 160 milhões, com acréscimo de 23% de 2010 para 2011. Lá, também os supermercados os vendem.




video


 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Engajamento com a marca

A marca Guaraná Antarctica é a líder em número de seguidores nas redes sociais.

O dado obtido pelo IndexSocial, indicador que se presta a essa medição, é de julho de 2012. Uma lida na matéria, porém, pode sugerir uma outra perspectiva: enquanto é a líder em seguidores, é a segunda marca em engajamento, que é o quanto as pessoas interagem com ela.

No atual momento de amadurecimento em relação às redes sociais e a importância que a experiência com a marca continua a ter nas relações com os consumidores, parece ser mais importante a capacidade de criar estratégias de interação e divulgação do que somente as tradicionais fotinhos no site.      

sábado, 4 de agosto de 2012

Bolas diferentes para Nike e Adidas

As olimpíadas de 2012 confirmaram a investida em esportes populares das duas gigantes do material esportivo, Adidas e Nike.

Enquanto a Nike, of course, é a poderosa do basquete, a Adidas tem se especializado no futebol. Também atua forte com o vôlei.

O futebol e o basquete são os esportes mais vistos pelos brasileiros, de acordo com recente pesquisa da Octagon Brazil para as redes de TV.

Como marcas consolidadas, acompanhar o esforço de posicionamento de cada uma delas é um exercício de precisão milimétrica: em 2006, a Puma, fornecedor azarão da copa do mundo de futebol, na Alemanha, foi a marca que vestiu a equipe campeã, a Itália.