sexta-feira, 14 de maio de 2010

O apelo das grandes marcas

Grandes marcas possuem apelo. Na venda ou na compra do seu conceito.

Recentemente, a francesa Louis Vuitton reuniu Pelé, Zidane e Maradona para serem fotografados por Annie Leibovitz.

Não é tão simples conseguir um nome como o de Pelé, por exemplo, para dar testemunho à uma marca. Reunir três imortais ao mesmo tempo, então, caso raro. E se eles não recebem por isto, é a glória (o cachê foi doado para o trabalho ambiental de Al Gore, The Climate Project).

O conceito da campanha é “Valores Essenciais”, que também já teve Sean Connery como fotografado. Veja o anúncio abaixo, que será veiculado em junho10.

Inteligentemente, às vésperas da Copa 2010, a Louis Vuitton gravou um conversa entre os três onde discutem a carreira, falam de grandes jogadas e partidas inesquecíveis. Ao final, se desafiam para uma partida de futebol de botão. Acompanhe no site louisvuittonjourneys.com.

2 comentários:

  1. Esta com certeza é a grande sacada, como reunir grandes nomes para impulsionar um produto ou marca? A Louis Vuitton conseguir este grande feito por ter um apelo sustentável em sua campanha o que lhe garantiu e garante grandes estrelas em suas campanhas, mas será que um, somente um aceitaria fazer a campanha se o foco fosse a famosa bolsa e não a marca?

    ResponderExcluir
  2. É verdade! O interessante é observar como se um deles, ou todos, fossem convidados a estrelar uma campanha publicitária de uma empresa menor, cobrariam muito caro ou nem fariam. E olha que eles realmente não precisam de mais visibilidade; tudo que podiam já conseguiram... Acho que tem muito a "mão" e o poder do Al Gore na história...

    ResponderExcluir