sábado, 14 de maio de 2011

O ponto-de-venda como convergente para ações de branding




Branding é o processo que gerencia marcas com o objetivo de criar valor para elas.

Ações convencionais, como propaganda ou patrocínio, são facilmente identificáveis, já que parte considerável dos esforços mercadológicos se concentra nestas poucas áreas.


O McDonalds vem tomando ações de branding que não são comuns mas, muitas vezes, necessárias: a modernização dos seus pontos-de-venda.


Com o intuito de dar brilho à marca, será investido US$ 1 bilhão nessa ação. O objetivo é eliminar aspectos que, embora tradicionais, começaram a envelhecê-la: o telhado vermelho, a pintura interna (hoje em vermelho e amarelo), as mesas (que passarão a ser de madeira) e o excesso de plástico (haverá detalhes em couro, na decoração).


O mercado comenta que o ideal do McDonalds é chegar a ser uma Starbucks, em relação à estética de apresentação.


Tudo para ser novamente uma marca que suscite desejo.




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