sexta-feira, 29 de julho de 2011

Luxo: o combustível é o desejo


O que comanda o mercado de luxo é o desejo.

As pessoas costumam pagar muito por isto. Se fossem calcular, a voz racional daria lugar à voz emocional.

Em Dubai, por exemplo, a empresa Monza Ultimate realiza lavação de carros. Água, sabão, esponja e balde poderiam ser os seus utensílios. No entanto, como se especializou no mercado de luxo, nem passa pela cabeça dos donos usar estas ferramentas.

A lavação é diferente da que conhecemos: o couro recebe tratamento com óleos naturais para não perder a maciez; há polimento exterior com nanotecnologia e tratamento sanitário para evitar qualquer tipo de impureza no ar condicionado; a água é sem minerais e ácidos; e os funcionários passam por um treinamento de 6 meses. A lavação dura, em média, 30 horas.

Uma lavação para Ferraris, Aston Martins e Porsches costuma custar 16 mil dólares. De acordo com a empresa, para carros ‘comuns’, como Mercedes e BMW, o valor cai para 10 mil dólares. Agora ficou barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário