A Domino's Pizza, imortalizada no cinema e nos sitcoms por conta da sua observação rigorosa do tempo de entrega, adotou uma postura empresarial realmente difícil: falar a verdade na propaganda, quando tudo o que se podia falar era ruim.
Em diversos meios de comunicação, clientes e ex-clientes falavam mal da pizza da empresa. Reclamações como “parece comida de cachorro” ou “pizza de micro-ondas é melhor” eram algumas que apareciam constantemente.
Decidida a mudar a receita da pizza em função destas mensagens negativas do público, a Domino´s mostrou abertamente porque as receitas foram modificadas.
O filme foi criado pela festejada Crispin, Porter + Bogurski (houve post sobre a agência neste blog, em 2009).
Não é fácil falar a verdade quando o que se tem é somente coisa ruim. Mas cabem duas avaliações.
A primeira se refere à qualidade da produção, mérito da agência. A segunda é referente à coragem da Domino´s de acatar a solução apresentada pela Bogurski para resolver o problema e ao mesmo tempo minimizar um possível impacto negativo quanto ao novo sabor.
Marcas obviamente se ressentem de fatos negativos a ela atrelados. Mas crescem quando estes fatos são assumidos como tal, são apresentadas soluções e são demonstradas as ações para resolver o fato.
Confira o filme aqui:
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