sexta-feira, 5 de março de 2010

Estratégias de curto prazo. Às vezes, curtíssimo.


Estratégias de marketing eficientes para valorizar a marca são tentadas todos os dias. A maioria delas falha por não ter estrutura de manutenção no médio e longo prazos.

No entanto, as pop up store, verdadeiras coqueluches no varejo atual, conseguem trazer benefícios à marca mesmo em um curto espaço de tempo. Ou talvez, até por isto.

Como conceito, uma pop up store é a exploração de um local que tenha uma concentração momentânea de público. A loja pode durar dias ou meses. As fotos a seguir mostram um exemplo.

Além de ser um tubo de ensaio, permitindo testar lançamentos, a pop up store tem outra importância: a de mexer com a cabeça do consumidor.

Na condição de dono do seu dinheiro, o consumidor deve ser levado a pensar que se não comprar logo, em breve acaba e ele fica de fora de um círculo restrito de pessoas que consumiu o produto ofertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário