sexta-feira, 25 de março de 2011

Marcas que apostam no cansaço do consumidor

O conflito entre a catarinense Daniely Argenton e a Renault tomou proporções não imaginadas pela montadora.
Ao saber que o Mégane OKM não andava, a primeira ação deveria ter sido atendê-la duas vezes melhor do que se ela tivesse ido fazer a revisão obrigatória. É óbvio que um consumidor descontente vai comentar com outras pessoas sobre o ocorrido.

Com o descaso da Renault, ela obteve parecer favorável da Justiça. O que fez a montadora? Recorreu alegando falha processual. Coisa de advogado, nunca de Marketing. Eu espero.

E mesmo parecendo absurdo, um juiz (sempre eles) entendeu que a consumidora extrapolou seu direito de expressar-se, com o uso excessivo das redes sociais (?!?!?!).

Depois de quase 4 anos, 800 mil acessos ao site e mais de 110 mil visualizações no Youtube, enfim a Justiça entendeu que a Renault estava errada.

Falar semanalmente de branding neste blog e noticiar uma atuação tão equivocada quanto esta, é ter de voltar aos livros para saber o que está acontecendo...

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