sexta-feira, 29 de abril de 2011

Porsche no facebook não vende carro, mas lustra a imagem


A estratégia de lançamento do Porsche 911 GT3 R Hybrid, em comemoração aos 1 milhão de fãs no Facebook, é emblemática e interessante por vários motivos.

A força que um simples espaço de mídia social ocupa no mercado demonstra como as pessoas atendem aos apelos de marcas reais, principalmente se for por meio da internet. Quantos desses membros possuem um Porsche? Quantos terão? Acompanhe o trabalho nas fotos abaixo.

O público jovem mantém viva a aura da marca Porsche. Sabidamente ela é mais comprada por adultos, mas são os jovens, adolescentes inclusive, que dão polimento e continuidade ao significado da marca.

Os dois filmes abaixo traduzem parte deste sentimento: a trilha foi composta pensando nos verdadeiros donos do carro alemão, mais para Hans Zimmer do que para David Guetta; as imagens, céleres, dirigidas ao contingente dos tecladores de facebook.

Aceleração máxima para a marca!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário