sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ninguém lê texto nos anúncios


Muito além de toda a discussão sobre a frase da Sandy na Playboy, cabe uma avaliação sobre os efeitos da comunicação.

A revista fez um trabalho caro com Adriane Galisteu na costa italiana. Deveria render alta centimetragem em comentários Brasil afora nos jornais, revistas e blogs. Mas foi ultrapassada de longe pelo textículo de 5 palavras (...é possível ter prazer anal...).

É de aceitação popular que as pessoas não lêem textos em anúncios e que vale mais uma ótima foto do que qualquer sólido argumento do redator. Não é verdade. Quando bem escrito, com fatos, opiniões interessantes e pontos de vista inovadores, o texto é lido e discutido.

O anúncio do Clio, abaixo, traz uma situação conhecida das pessoas, ao simular a apresentação de um viciado em álcool no AA.

É all type no conteúdo da ideia. É simples, sem fotos grandiosas ou photoshopadas. E inteligente, ao expor o baixo consumo de álcool do carro, apenas com palavras.


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