Na discussão sobre produtos com qualidade e preço baixo, poucas marcas conseguem ser tão claras quanto a Bic.
Ainda que seu preço referencial no segmento seja alto, ela contém um preço baixo de percepção. Ou seja, mesmo que custe R$ 1,80 enquanto seu principal concorrente custe R$ 1,40 (20% menos), ambos são produtos baratos.
Para a marca, isto pode ser a diferença entre se manter bem posicionada como um produto de muita qualidade, independente do preço, ou ser lembrada apenas como um comparativo no balcão da livraria.
O anúncio a seguir, com o autógrafo de Jimi Hendrix, é sensacional: do ponto de vista dos atributos funcionais, nos lembra que por um preço baixo temos alta durabilidade; do ponto de vista emocional, que o produto faz parte da nossa vida, sempre.
Este é o claro exemplo de que qualidade não se vende somente com alto preço.
ResponderExcluirE grande parte das pessoas imagina exatamente isto. Afora as condições que realmente exigem preço alto, por conta do custo de fabricação e outros, uma parcela considerável de produtos (bens ou serviços) acaba sendo mais caro do que deveria por as empresas entenderem que a percepção do consumidor assim será. Torna-se um círculo vicioso...
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