Na onda de lançamentos de tablets, a Fujitsu não inovou no produto, mas na comunicação.
Como todos os aparelhos são semelhantes, seus esforços foram pela busca por um posicionamento sólido, principalmente porque a marca não possui um apelo forte.
O diretor de estratégias de produto da Fujitsu, que estrela o filme, põe o tablet lado a lado com alguns bens do dia-a-dia das pessoas, para traçar comparativos com os concorrentes.
Usa, por exemplo, um martelo, dizendo que quando está na mão, todos sabem o que fazer com ele. Assim deveria ser o tablet, com o usuário compreendendo seu funcionamento por meio do fácil reconhecimento.
Ou um chocolate, e afirma que o tablet deve atender às necessidades de entretenimento, mas não esquecer dos desejos de cada usuário.
Acompanhe no filme abaixo a estratégia de posicionamento da Fujitsu.
Como todos os aparelhos são semelhantes, seus esforços foram pela busca por um posicionamento sólido, principalmente porque a marca não possui um apelo forte.
O diretor de estratégias de produto da Fujitsu, que estrela o filme, põe o tablet lado a lado com alguns bens do dia-a-dia das pessoas, para traçar comparativos com os concorrentes.
Usa, por exemplo, um martelo, dizendo que quando está na mão, todos sabem o que fazer com ele. Assim deveria ser o tablet, com o usuário compreendendo seu funcionamento por meio do fácil reconhecimento.
Ou um chocolate, e afirma que o tablet deve atender às necessidades de entretenimento, mas não esquecer dos desejos de cada usuário.
Acompanhe no filme abaixo a estratégia de posicionamento da Fujitsu.
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foto retirada do site Eja.com.br
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