Pequenas contribuições podem fazer um bem enorme à marca.
A Coca-Cola apresentará uma embalagem de água mineral lançada pela empresa no Japão, em 2009: a Crystal Eco.
Ela tem uma tampinha menor com 0,8 gramas a menos de polipropileno que as anteriores, adota a tecnologia PlanBottle, que usa 30% do PET feito a partir da cana-de-açúcar (o restante é convencional, fabricado a partir de petróleo), e tem espessura e peso menores, reduzindo o consumo de PET por garrafa em 20%. Assim, a garrafa pode ser torcida antes de ser enviada para a reciclagem, apresentando um volume 37% menor (vide abaixo).
Como uma parte das pessoas precisa carregar seu lixo reciclável até os pontos de coleta em sacolas enormes, o fato de ter garrafas menores pode estimulá-las a apoiar o esforço de reciclagem.
É um esforço pequeno, mas para uma organização que constantemente é atacada por ter o principal produto como malfeitor da saúde, é um passo gigantesco para a melhoria da imagem.
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