A geração Y (nascidos entre 1977 e 1996) e a geração X (nascidos entre 1965 e 1976) apresentam muitas diferenças. As que mais impactam o lançamento de novos produtos e suas marcas são a rapidez e ansiedade de um (Y) e o enfoque no planejamento do outro (X).
O podcast foi uma ferramenta que surgiu ao mesmo tempo que o blog. E o comentário geral era de que o substituiria por apresentar a voz do autor. No espaço de um texto amplo, uma narração.
A geração Y embarcou rapidinho. E desembarcou com a mesma rapidez. A geração X, mais acostumada a planejar, mensurar e comparar, preferiu aguardar. E nem chegou a conhecer.
Hoje é um produto morto. E os produtos para a geração Y (e também para a Z, posterior) serão lançados desta maneira: gratuitos, uma grande quantidade nem chegará à maturidade, e os que chegarem, possivelmente terão um ciclo de vida curto, se comparados aos produtos tradicionais.
desenho de Montanaro, encontrado por meio do Google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário