Mark Twain era um cara engraçado. A começar pelo nome. Ele afirmava que o apelido (seu verdadeiro nome foi Samuel Langhorne Clemens) derivava de um grito que os barqueiros usavam para dizer 'duas marcas' na verificação da profundidade dos rios. No entanto, a história conta uma versão diferente: teria sido apelidado assim pois era a forma como pedia ao atendente do bar para marcar dois drinks na sua conta (marcar duplo - mark twain). Uma pessoa de bom humor, agradável, daquelas que fazemos questão de dividir a conta.
Com bom humor, este blog pretende enfocar estudos sobre marcas, em especial o aspecto referente à proposta de valor. Por isto, inicia assim: usando o nome de uma figura realmente distinta, inteligente, sagaz e que, de cara, tem um significado próximo a duas marcas.
Basicamente, se tratará de assuntos relacionados aos conceitos de proposta de valor na construção de uma marca. Apesar da amplitude do tema, a busca por aspectos mercadológicos relevantes e que estejam, de algum modo, conectados ao cotidiano, será o trajeto pelo qual caminharão os artigos.
A intenção é trazer fatos corriqueiros e traçar um paralelo com a literatura especializada, para que o tema seja mais leve, compreensível e que possa ter a participação de profissionais, professores, estudantes e interessados ou palpiteiros em marketing.
Oxalá seja uma boa leitura!
"O homem que não lê não tem mais mérito que o homem que não sabe ler." - Mark Twain
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário