sábado, 28 de abril de 2012

Marcas que viram notícia por qualquer coisa



Parte importante dos comentários sobre a marca Google se deve aos seus doodles, os desenhos feitos a partir das seis letras da empresa, na abertura do site.

Alguns deles são épicos (veja as figuras abaixo), como o do Les Paul, pioneiro das guitarras elétricas, em que se podia tocar música na tela; o dos Muppets, simplesmente sensacional; e, claro, o comemorado Mark Twain (com a obra Tom Sawyer), a “cara” deste blog.

Agora a organização pretende contratar um designer para desenvolver os doodles, e isto automaticamente vira notícia global.

É a força da marca até na contratação de funcionários, sem nem mesmo citar o salário.




    

domingo, 22 de abril de 2012

Marcas revitalizadas pelos virais

Recentemente, a TNT fez uma ação sensacional denominada "Drama". Viral instantâneo! (veja o vídeo abaixo).

Mesmo sabendo ser uma ação de divulgação da rede de TV, não há como ficar indiferente ao seu final: um cortina informando que nossa dose diária de emoção está na TNT. Simples, direto, genial!

Quem acompanha a rede, sabe que a maioria dos seus filmes são "requentados", sucessos de público, mas inevitavelmente antigos.

Uma ação como essa evidencia a tentativa de dar nova cor à marca TNT.
Ilustração de MagoPaco, no blog.



video

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O timing é crucial para o sucesso da marca

Com investimento de R$ 300 milhões e várias marcas inéditas no Brasil constando do seu mix de lojas, como Prada, Dolce & Gabana e Chanel Beauté, o shopping JK Iguatemi ainda não abriu, mesmo com tudo pronto para a inauguração.

Por pendências na documentação, o shopping paulista de luxo está encravado no cruzamento da Juscelino Kubitschek com a Nações Unidas, juntamente com torres de escritório. E amarga um atraso que exigirá esforços de comunicação muito maiores do que se fosse inaugurado no prazo previsto.

Afinal, os outros shoppings da vizinhança, que já vinham se preparando antecipadamente para a concorrência, agora têm ainda mais tempo para ofuscar o novo empreendimento.

Executivos de Marketing aprendem desde cedo que timing sempre é um aspecto capital no lançamento de NPs.