sexta-feira, 30 de abril de 2010

Extensão publicitária para ideias sólidas

Algumas ideias para propor valor à marca se mostram tão bem realizadas que acabam criando extensões.

Com um comercial digno de Paula Braun n´O Cheiro do Ralo, a Reebok lança o tênis EasyTone com solado baseado em bola de pilates, para realçar a bunda. Sem calcinha com enchimento ou jeans da Sabrina Sato. Só o tênis.

De acordo com Aaker (2007), ações mercadológicas com consistência podem gerar a extensão da própria ideia, valorizando a empresa no seu conjunto. Dito e feito.

Neste caso, além de filmes dublados para várias línguas (inclusive o português), a peça publicitária finlandesa conseguiu gerar outro caminho: um filme que não coloca os modelos usando o tênis no cotidiano, mas uma “professora” ensinando porque o tênis é digno de crédito.

Acompanhe os 2 filmes, a seguir (primeiro, o original; depois o da professora).


2 comentários:

  1. O comercial é muito bom e mostra os benefícios do produto de forma explicita. Talvez esta ação não estaria ligada ao que as promotoras de vendas, na sua maioria mulheres lindas, fazem com frequência em eventos badalados no Brasil e mundo afora?

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida! O fato de as empresas observarem e identificarem o(s) atributo(s) que captam a atenção dos consumidores se traduz em filmes como este. Os homens, pelo motivo óbvio. As mulheres, por sua vez, na busca constante do belo.

    ResponderExcluir