sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Branding como base das Havaianas


A transformação das simples sandálias Havaianas em artigo de moda no mundo todo mostra como o investimento em branding pode diferenciar uma marca. As Havaianas representam 54% das receitas da Alpargatas. A meta da empresa é alcançar receita bruta de R$ 5,5 bilhões em 2014.

“No calçadão de Frankfurt, tem sandália chinesa a 1 euro. A nossa é vendida a 25 euros. Mas não vendemos chinelo, vendemos Havaianas”, afirma o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, despreocupado.

Mesmo assim, a Alpargatas se mexe. Lançada na Europa para enfrentar a queda nas vendas de chinelos no hemisfério norte durante o inverno, a linha de tênis "Soul Collection" é a grande aposta das Havaianas.

O tênis mantém na sola e na palmilha a mesma borracha dos chinelos. O desenho da tira da sandália também está presente no acabamento. São quatro modelos em várias cores. “Não é um tênis. A gente preserva a alma da marca. É como se fosse uma sandália”, explica Utsch.
Acompanhe no filme de lançamento, abaixo.





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