No final dos anos 90, a Kaiser tinha 26% do mercado
de cervejas populares.
Após a perda do apoio da Coca-Cola, hoje tem 4%. Associada a Heineken, tenta reverter o mercado. Primeiro, revitalizou a
identidade visual; agora inova na apresentação do produto: o barril com
pressão.
Emprestado da tia rica (a Heineken tem patente
exclusiva da invenção), o barril de pressão traz uma situação interessante: a
possível criação de um bordão. Ao brincar com os termos ‘torneirinha’ e ‘pressão’
(assista ao VT, abaixo), traz à tona o possível poder sexual, ao mesmo tempo em
que, mercadologicamente falando, enfrenta os concorrentes, que não possuem o mesmo tipo de barril.
Para a Fischer &
Friends, agência da Kaiser, o ‘torneirinha’ é o cara sem graça, que não vai ser
atração, enquanto aquele que tem ‘pressão’ vira a referência da festa.
O comercial será lançado nacionalmente hoje, mas nos comentários para os mais diversos assuntos na internet, já se observa o uso dos
termos de maneira pejorativa ou elogiosa, conforme o caso.
A marca agradece.
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