sábado, 12 de maio de 2012

Pressão para a marca



No final dos anos 90, a Kaiser tinha 26% do mercado de cervejas populares.

Após a perda do apoio da Coca-Cola, hoje tem 4%. Associada a Heineken, tenta reverter o mercado. Primeiro, revitalizou a identidade visual; agora inova na apresentação do produto: o barril com pressão.

Emprestado da tia rica (a Heineken tem patente exclusiva da invenção), o barril de pressão traz uma situação interessante: a possível criação de um bordão. Ao brincar com os termos ‘torneirinha’ e ‘pressão’ (assista ao VT, abaixo), traz à tona o possível poder sexual, ao mesmo tempo em que, mercadologicamente falando, enfrenta os concorrentes, que não possuem o mesmo tipo de barril. 

Para a Fischer & Friends, agência da Kaiser, o ‘torneirinha’ é o cara sem graça, que não vai ser atração, enquanto aquele que tempressão vira a referência da festa.

O comercial será lançado nacionalmente hoje, mas nos comentários para os mais diversos assuntos na internet, já se observa o uso dos termos de maneira pejorativa ou elogiosa, conforme o caso.

A marca agradece.


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