sexta-feira, 22 de junho de 2012

Marcas de games que se transformam em notícia



Mudar a relação das pessoas com o dinheiro através de um game.

Esta é a visão do prof. Gilson Schwartz, da USP, sobre os jogos eletrônicos e a sua importância na vida das pessoas. Desenvolvedor do game Moedas Criativas em 2003, neste ano ele foi convidado para integrar o +20ideias, do Rio+20.

Enquanto ele diz que as pessoas devem “usar dinheiro e atingir metas que não sejam a acumulação pela acumulação e o consumismo desenfreado”, diz também que acabamos levando muito a sério o ato de colecionar pedaços de papel colorido. E esquecemos que enquanto a coleção infinita não se completa, tem gente morrendo por não ter pedaços de papel suficiente para comer.

Com isto, mesmo sem querer, vai criando uma marca forte para o seu game. E ganhando mais pedaços de papel colorido.



2 comentários:

  1. Extremamente pertinente a abordagem sobre consumo desenfreado. Com o padrão americano de consumo atingindo os países emergentes, e com chineses e indianos aumentando seu acesso ao consumo, a situação tende a ficar cada vez mais preocupante. Parabéns ao prof da USP e pelo post :)

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  2. E parece, no curto prazo, que não há limites, apesar das campanhas consistentes para um consumo equilibrado.

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