Mudar a relação das pessoas com o dinheiro através de um
game.
Esta é a visão do prof. Gilson Schwartz, da USP,
sobre os jogos eletrônicos e a sua importância na vida das pessoas. Desenvolvedor do game Moedas Criativas em 2003, neste ano
ele foi convidado para integrar o +20ideias,
do Rio+20.
Enquanto ele diz que as pessoas devem “usar dinheiro e
atingir metas que não sejam a acumulação pela acumulação e o consumismo desenfreado”,
diz também que acabamos levando muito a sério o ato de colecionar pedaços de
papel colorido. E esquecemos que enquanto a coleção infinita não se completa,
tem gente morrendo por não ter pedaços de papel suficiente para comer.
Com isto, mesmo sem querer, vai criando uma marca forte para o seu game. E
ganhando mais pedaços de papel colorido.
Extremamente pertinente a abordagem sobre consumo desenfreado. Com o padrão americano de consumo atingindo os países emergentes, e com chineses e indianos aumentando seu acesso ao consumo, a situação tende a ficar cada vez mais preocupante. Parabéns ao prof da USP e pelo post :)
ResponderExcluirE parece, no curto prazo, que não há limites, apesar das campanhas consistentes para um consumo equilibrado.
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