sexta-feira, 20 de julho de 2012

Posicionamento da marca para construção de identidade

A Hyundai está postando em vários veículos de comunicação a notícia do pré-lançamento do seu mais novo carro, o HB20.

Construído para ser o início dos testes do futuro i20, terá motor 1.0 e 1.6, desenho com estilo próprio, acabamentos opcionais ainda a definir e resistência maior devido as condições das estradas brasileiras.

Mas o que chama realmente a atenção é a marca tratá-lo como o seu primeiro "popular". Ou seja, todos os outros automóveis Hyundai são premium.

Isto é posicionamento, é tentar colocar nas mentes dos compradores e potenciais clientes o valor com que a marca pretende ser compreendida. É um dos passos fundamentais para uma sólida identidade de marca.


E a ação será tão melhor compreendida quanto mais qualidade tiver o HB20, pois o mercado pode pensar da seguinte maneira: "se o popular da Hyundai já tem essa qualidade, imagina o premium!".






Nenhum comentário:

Postar um comentário