sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Comerciais mais vistos no Youtube

O Youtube veiculou o seu já tradicional ranking dos dez comerciais mais populares do site.

Em 2012, as marcas deram total atenção aos conteúdos relacionados ao entretenimento e, principalmente, às possibilidades de se tornar um viral.

A Gillette foi a grande vencedora com "Vai amarelar?" (1o. lugar, com Vitor Belfort, 20 milhões de visualizações, e em 4o., no retorno, com 13 milhões de visualizações). Os comerciais foram desenvolvidos pela brasileira Africa.

Em segundo, o comercial do Itaú (com cenas retiradas, vejam só, do Youtube, com 15 milhões de visualizações) em que o bebê aparece sorrindo a cada vez que o pai rasga papel.

Em terceiro, o do lançamento do Motorola RAZR, com o dálmata, obtendo 14 milhões de visualizações.

E em quinto lugar, com aproximadamente 11 milhões de visualizações, o excelente comercial da Budweiser com o Anderson Silva e o Steven Seagal, num misto de filmes de Bruce Lee, Rocky Balboa e Tarantino.

Ainda não há estudos relevantes sobre a relação de influência existente entre os comerciais originais veiculados na TV e os veiculados no Youtube, o que facilitaria a compreensão da relevância do meio viral para as marcas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário