sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campanhas polêmicas propositais

A recente campanha da associação francesa Direitos dos Não Fumantes mostra dois jovens em um ato de felação forçada. De acordo com o vice-presidente da BDDP, agência que criou o anúncio, “...a felação é o símbolo perfeito da submissão”. Veja os anúncios a seguir.

Embora as fotos realmente sugiram isto, pela idade provável dos 3 protagonistas, tratar o ato sexual como submissão é algo que já não condiz com a atual liberalidade em relação ao tema.

Divulgada amplamente pela imprensa mundial, quanto mais se fala mais ganha força este tipo de raciocínio criativo para entidades não governamentais. E são inúmeros os exemplos. Um dos últimos foi um filme proibido em que apareciam dezenas de aviões em direção aos edifícios de Manhattan, sugerindo que as mortes ocorridas com o Tsunami foram em muito maior número do que as do 11 de Setembro.

Diferentemente de marcas “normais”, em que campanhas como esta seriam rechaçadas imediatamente e colocariam a marca em um patamar de “desatualizadas”, as campanhas que invocam apelos desta natureza acabam sendo tratadas pelo grande público mais como uma curiosidade do que propriamente como um apoio à causa.

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