sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um passo à frente na valorização da marca



A Amazon inicia um processo interessante de valorização da marca a partir de serviços diferentes do seu core business.


Como empresa ligada ao segmento de varejo na internet (livro, cd, relógio, computador e mais), inicialmente lançou o Kindle, um e-reader de relativo sucesso.


Ontem, lançou o Amazon Cloud Drive, um serviço de armazenagem musical online que facilita a vida do cliente: ele executa as músicas e vídeos já comprados em qualquer computador ou celular inteligente.


Tudo fica armazenado nas “nuvens” (na realidade, nos servidores da Amazon), evitando ocupar o espaço de memória do seu tocador ou perder a música em algum outro hd externo. Esperteza...


Este avanço da Amazon, que se antecipa à Apple e ao Google (iriam lançar o mesmo serviço no final de 2010 e dormiram), é um passo firme da empresa rumo a um caminho ainda desconhecido, o de conteúdo digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário