sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Neymar e a sua marca

No desenvolvimento de uma logomarca normalmente o detalhe é o todo.

Um desenho interessante, finamente trabalhado, rico em significados (do ponto de vista do design), pode ou não gerar uma marca (do ponto de vista do Marketing). Neste sentido, uma análise pelas marcas mais interessantes já desenvolvidas, nos mostra que um ou dois detalhes é que formam a força delas: às vezes uma cor, outras uma forma, em outras uma ausência.

Lançada pela Loducca, a logomarca do Neymar é um destes exemplos. O "11" é o detalhe absolutamente genial e, na mesma proporção, óbvio. Mas que transforma a marca, simples, em algo sólido. Segue abaixo.

Para entender a totalidade da ideia, o vídeo de lançamento, produzido também pela Loducca, está no endereço: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4LVdgBJ8H6A.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário